Notícias de Última Hora

Vasco 50 gols, Cruzeiro forte... As piores e melhores defesas entre clubes da Série A

(Foto: André Durão/GloboEsporte.com)
São pouco mais de quatro meses de futebol no Brasil em 2018. Além dos diversos campeões estaduais espalhados pelo país, os clubes se dividem entre Campeonato Brasileiro, Libertadores da América, Copa do Brasil, Sul-Americana, Copa do Nordeste... Mas o que não muda é a necessidade de uma defesa sólida para aguentar a temporada. E, nesse quesito, o Vasco decepciona.

Neste domingo, após derrota por 3 a 0 para o Bahia, na Fonte Nova, a equipe de Zé Ricardo atingiu a marca negativa de 50 gols sofridas no ano - a pior entre os 20 clubes que disputam a elite do Brasileirão. Por outro lado, o Cruzeiro, campeão mineiro, é quem tem o melhor sistema defensivo, tendo sido vazado em apenas 15 oportunidades.


AS PIORES DEFESAS


O Vasco lidera a estatística. Os 50 gols sofridos pela equipe estão espalhados entre Carioca, Libertadores, Copa do Brasil e Brasileirão. Nos seis jogos disputados na Série A - tem um jogo adiado contra o Santos, na Vila -, o time buscou a bola no fundo das redes dez vezes.



Com média de 1,28 gols sofridos por jogo, o Vitória aparece na cola do Vasco. Além dos 12 gols no Brasileirão, o time de Vágner Mancini foi vazado 15 vezes no Baiano, 13 na Copa do Nordeste e seis na Copa do Brasil


AS MELHORES DEFESAS

O Cruzeiro puxa a fila com a melhor média defensiva em 2018. Mano Menezes é o responsável por um sistema de jogo que sofreu apenas 15 gols nos 30 jogos disputados na temporada. No Brasileirão, em sete jogos, foram apenas três gols sofridos.

Quem acompanha o bom rendimento da equipe mineira é o Flamengo. Com Mauricio Barbieri no comando, os números da defesa são bastante positivos. Na soma geral da temporada, levando em conta o período comandado por Paulo César Carpegiani, são 18 gols sofridos em 30 jogos.


Fonte: Globo Esporte

Nenhum comentário