Maracanã lotado, gol no fim e liderança isolada: Flamengo derrota o Corinthians
Debaixo de chuva e frio, algo não muito comum no Rio de Janeiro, o Flamengo se aproveitou da atmosfera do Maracanã lotado com quase 50 mil presentes e venceu o Corinthians por 1 a 0. O gol saiu apenas aos 35 minutos do segundo tempo, graças a Felipe Vizeu, que aproveitou rebote de Walter em grande defesa após chute de Lucas Paquetá. A vitória deixa o Rubro-Negro na liderança isolada do Brasileirão, graças à derrota do São Paulo e o empate do Atlético-MG.
O Flamengo fez por onde para conseguir a vitória. Desde o início da partida, o Mengão tomou as rédeas da partida e não saiu de cima do Corinthians. Com Vinicius Junior aberto pela esquerda, e as entradas de Diego, Paquetá e até mesmo de Jonas, o Rubro-Negro criou boas chances e deu trabalho à zaga do Timão.
O Corinthians pouco fez na primeira etapa e ameaçou apenas em chute de Mateus Vital. Para piorar, o meia Jadson sentiu a parte posterior da coxa e deu lugar a Roger, que pouco acrescentou ao longo da partida.
No segundo tempo, com Henrique Dourado bastante mal em campo, Barbieri apostou em Felipe Vizeu e logo foi recompensado. Diego serviu Paquetá aberto pela direita, o garoto bateu com força para boa defesa de Walter, mas a zaga do Corinthians parou e viu Vizeu empurrar para o fundo do gol.
Loss ainda tentou um empate no fim e apostou no turco Kazim na vaga do volante Gabriel. Porém, a bola sequer chegou ao atleta, que teve pouco mais de cinco minutos em campo para conseguir alguma coisa. O Corinthians chega à terceira derrota em quatro partidas sob o comando do técnico Osmar Loss.
Nenhum comentário