Notícias de Última Hora

Roger marca, mas Sport busca empate e evita liderança do Corinthians

(Foto: Paulo Paiva/Agif)
O Corinthians entrou em campo neste domingo (20) precisando de uma vitória simples contra o Sport para terminar esta sexta rodada do Campeonato Brasileiro na liderança. Com um time alternativo, chegou a abrir o placar com Roger, fez o seu primeiro gol com a camisa alvinegra, mas viu Carlos Henrique deixar tudo igual e garantir o empate por 1 a 1 na Arena Pernambuco.

Com o resultado, é o Atlético-MG quem segue na ponta de cima da tabela, com 13 pontos. Com 11, o Corinthians fica com o terceiro lugar, ainda atrás do Flamengo, que soma os mesmos três pontos, tem o mesmo número de vitórias (3), mas um gol a mais de saldo (6 a 5). Já o Sport segue invicto como mandante nesta temporada e chega aos oito pontos – na décima posição.

O Corinthians agora volta a deixar de lado o Campeonato Brasileiro para se concentrar na Libertadores, competição pela qual recebe o Millonarios, da Colômbia, na quinta-feira (24), na Arena Corinthians. A partida deste domingo, aliás, pode ter sido a última de Fábio Carille no comando. Porém, antes do apito inicial, o treinador sinalizou com a permanência no cargo ao dizer que não recebeu nenhuma proposta oficial da Arábia (leia mais abaixo).

Quem foi bem: Rogério

Ninguém teve uma atuação de encher os olhos na Arena Pernambuco. Mas Rogério foi quem mais chegou perto. Apesar de algumas jogadas erradas, foi responsável pela linda jogada – seguida de assistência – que resultou no gol de empate do Sport.

Quem foi mal: Juninho Capixaba 

Teve a chance de mostrar a Carille que pode voltar a ser titular do Corinthians. Mas não conseguiu. Foi mal no lance do gol e não conseguiu proteger o seu setor. Foi pela lateral esquerda que o Sport criou as melhores oportunidades. No ataque, pouco fez.

Corinthians alternativo de poucas alternativas

Com sete titulares poupados, o Corinthians foi a campo cheio de novidades e com um esquema diferente (4-2-3-1) do que é usualmente utilizado. Pedrinho e Mateus Vital, por exemplo, jogaram juntos pela primeira vez como titulares. Mas o time alternativo não conseguiu engrenar. Até teve um volume grande de jogo, especialmente no começo da partida, mas sem oferecer muito perigo. E assim foi até o apito final.

Roger faz o 1º com a camisa do Corinthians

(Foto: Paulo Paiva/Agif)
Três jogos. Foi o que Roger, ex-Sport, precisou para marcar seu primeiro gol com a camisa do Corinthians. Aos 9min do segundo tempo, ele aproveitou cobrança de escanteio, subiu mais que os defensores rubro-negros e cabeceou com muita força para as redes, sem chance para Magrão. 

Rogério 'causa' na direita e Sport empata

(Foto: Paulo Paiva/Agif)
O Sport demorou poucos minutos para responder o gol do Corinthians. Aos 18min, Rogério deixou Juninho Capixaba no chão em linda jogada pela direita e cruzou para Carlos Henrique, que girou em cima da zaga e bateu de três dedos para vencer Walter. 

Tarde de estreias no Sport

Um dos principais reforços do Sport para o Campeonato Brasileiro, Rafael Marques fez a sua estreia com a camisa rubro-negra, e já como titular. Ele foi utilizado pelo técnico Claudinei Oliveira como centroavante, centralizado entre os pontas Rogério e Éverton Felipe. No segundo tempo, foi a vez de o treinador promover outras duas estreias: a de Michel Bastos, ex-Palmeiras, e a de Deivid, ex-Atlético-PR. Alguém anotou a placa? O bandeirinha não...

Logo no começo do segundo tempo, Juninho Capixaba fez falta dura em Claudio Winck perto da lateral. Mas quem levou a pior foi o assistente, que foi atropelado pelo jogador rubro-negro e não conseguiu evitar a queda. 

Carille sinaliza com permanência

No que depender das palavras de Fábio Carille antes do jogo, o Corinthians continuará com seu técnico no comando. Segundos antes de a bolar rolar, o treinador sinalizou com a permanência no clube e garantiu não ter recebido nenhuma proposta oficial da Arábia. "Não pode ser despedida. Muita coisa se falou, não recebi proposta oficial de ninguém. Se fala demais, essa é a verdade", disse ao Canal Premiere. Ele deve voltar a falar sobre o tema em coletiva pós-jogo.

Fonte: UOL

Nenhum comentário