Os vídeos nos quais torcedores brasileiros assediam russas provocam revolta desde que viralizaram nas redes sociais neste final de semana. Um dos homens que insistiam para as mulheres repetirem frases impublicáveis de teor sexual foi identificado. O agressor é o advogado Diego Valença Jatobá, ex-secretário de Turismo, Cultura e Esportes de Ipojuca, no litoral de Pernambuco. Ele é visto em pelo menos dois dos vídeos que circulam na web sempre aos risos ao praticar os ataques, sem as vítimas terem a noção do que diziam em português.
Nas redes sociais, o sentimento de revolta tomou conta de quem assistiu as gravações. “É isso que esses filhinhos mimados pelo papai e que nunca ouviram um não em casa vão fazer no exterior, fazer o Brasil se sentir envergonhado”, escreveu uma jovem. “Nada de novo, apenas a classe média alta brasileira mostrando mais e mais o seu fascismo”, escreveu um rapaz.
Não é a primeira vez que uma imagem de Diego provoca polêmica nas redes sociais. Ele publicou no Facebook uma foto onde ostentava um maço de notas de 100 dólares. Com a repercussão negativa, ele alegou que o dinheiro não era dele e que tudo não passava de uma brincadeira com amigos em uma casa de câmbio.
Fotos com Bruno Gagliasso e Grazi Massafera
Influente no ramo hoteleiro, Diego Jatobá aparece em confraternização com empresários do setor turístico. No município de Ipojuca está localizada a praia de Porto de Galinhas, uma das mais visitadas do Nordeste. Em um evento na região, ele tem o noivado “abençoado” pelo ator Bruno Gagliasso, sob os olhos atentos da também atriz Grazi Massafera.
Nenhum comentário