Notícias de Última Hora

Moscou? Dia #12 tem recorde e definição de oitavas com emoção no Grupo B


Estão definidos os primeiros confrontos de oitavas de final da Copa do Mundo 2018. No primeiro dia com jogos simultâneos nos grupos, teve golaço, recorde, craque perdendo pênalti e até emoção inesperada. No fim das contas, teremos Uruguai x Portugal e Espanha x Rússia.


Moscou? A gente te conta tudo:

É VOCÊ, ESPANHA?

A campeã do mundo em 2010 entrou em campo com a missão de bater o eliminado Marrocos na última rodada do Grupo B. Mas a tarefa mostrou-se mais complicada do que parecia. Os africanos estiveram duas vezes à frente do placar e seguraram um empate por 2 a 2.

O gol que evitou a derrota espanhola foi do reserva Aspas, que contou com a utilização do VAR para que um impedimento não fosse marcado de forma equivocada. E a Espanha ainda contou com um gol iraniano no outro jogo para ficar na liderança (veja logo abaixo).


TRIVELA, PÊNALTI PERDIDO E SUSTO

Portugal precisava de um empate com o Irã para garantir a vaga, e ainda saiu na frente com um belíssimo gol de trivela de Quaresma. A vitória parcial, somada ao tropeço espanhol, ainda garantiria o primeiro lugar. Foi aí que Cristiano Ronaldo teve a chance de ampliar o marcador e se igualar a Kane na artilharia do torneio. Mas desperdiçou cobrança de pênalti.

Depois disso, foi a vez dos iranianos terem pênalti a favor. Ansarifard, aos 47 da etapa final, deixou tudo igual. E o susto maior ainda estava por vir: Taremi teve chance na cara do goleiro Rui Patrício, mas chutou para fora a bola e as chances da zebra aparecer nos minutos finais.


Veja como ficou o Grupo B:



URUGUAI 100%

No Grupo A, os classificados estavam decididos, e faltava saber quem avançaria em primeiro. Inspirada, a seleção uruguaia não deixou dúvidas: aplicou um 3 a 0 sobre a Rússia e segue sem sofrer gols nesta Copa. Suárez deixou sua marca de falta e Cavani desencantou.

NÃO VALIA NADA?

Egito e Arábia Saudita entraram em campo apenas para cumprir tabela, mas assim que a bola rolou o jogo já entrou para a história. Isso porque o goleiro egípcio El Hadary, com 45 anos e 161 dias, se tonou o jogador mais velho a disputar um jogo de Copa do Mundo. Ele ainda pegou um pênalti, mas não impediu a vitória dos árabes por 2 a 1.

Salah abriu o placar com um belo gol, mas Al-Faraj converteu o segundo pênalti marcado no jogo e Al-Dawsari sacramentou a virada no último lance.

Veja como ficou o Grupo A:


Fonte: Globo Esporte

Nenhum comentário